Texto teatral para 11-3 - QUEM CRER EM JESUS TERÁ A VIDA ETERNA




QUEM CRER EM JESUS TERÁ A VIDA ETERNA
4o Domingo da Quaresma
Ano B – João 3, 14-21
de Emílio Carlos

JOCA – (entra) Oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – Oi!

CLARINHA – Oi!

JOCA – Oi!

CLARINHA – Joca.

JOCA – O que foi, Clarinha?

CLARINHA – Você está esquisito hoje.

JOCA – Não, Clarinha; eu estou normal.

CLARINHA – Está faltando alguma coisa,

JOCA – Não, Clarinha. Está tudo aqui, ó: camisa, cabelo, nariz, boca...

CLARINHA – Não, não é isso, Joca. Tem alguma coisa diferente.

JOCA – Diferente?

CLARINHA – É, tem alguma coisa diferente em você.

JOCA – Vai ver eu cresci. Já pensou? Quando fui dormir ontem eu era pequenininho assim. E agora
eu acordei grandão, do tamanho do meu pai, ó.

CLARINHA Não, não é isso, Joca.

JOCA – Não é isso? Então vai ver eu estou mais bonito hoje.

CLARINHA – Não, Joca. Você está do jeito de sempre.

JOCA – Isso é elogio ou crítica?

CLARINHA – Já sei o que é: é o seu oi.

JOCA – O que é que tem o meu oi.

CLARINHA – Você falou oi normal hoje.

JOCA – Falei.

CLARINHA – Mas todo dia você dá oi anormal.

JOCA – Oi anormal?

CLARINHA – É, assim: oíííííí, ooooooi, o-o-o-o-o-oi, e etc.

JOCA – É o meu dicionário de ois. Você sentiu falta, Clarinha?

CLARINHA – É... pra ser sincera eu senti sim.

JOCA – Bom, se você esperar um pouco eu posso ir lá em casa pegar meu dicionário de ois pra...

CLARINHA – Não, tá bom assim, Joca. Rê, rê.

JOCA – Se você acha...

CLARINHA – É, tá bom desse jeito.

JOCA – Sabe Clarinha: eu estive pensando.

CLARINHA – No que, Joca?

JOCA – Eu estive pensando em Deus, Clarinha.

CLARINHA – Olha, que legal.

JOCA – Deus nos ama tanto, mas tanto, mas tanto, que enviou seu filho Jesus aqui pra nos salvar.

CLARINHA – É mesmo. Jesus veio ao mundo para nos salvar do pecado e nos ensinar a Palavra de
Deus.

JOCA – Jesus até disse assim:

JESUS – (voz em off) Quem crer em mim terá a vida eterna.

CLARINHA – Sabe, Joca: Jesus é uma luz que ilumina o mundo.

(entra cartaz com ilustração: Jesus sobre o planeta irradiando sua luz com as mãos estendidas para a
Terra).

JOCA – Que bonito isso!

CLARINHA – Quem segue Jesus está no caminho da luz.

(entra cartaz com um caminho bonito, florido, iluminado, com árvores e natureza).

JOCA – Nesse caminho a gente pode ser feliz.

CLARINHA – É, Joca. Mas quem não segue Jesus fica no caminho da escuridão, sabia?

(entra cartaz com um caminho escuro, cinza e preto, com ruínas, sucata, lixo, tudo destruído).

JOCA – Que horror, Clarinha! Eu não quero ir por aí não!

CLARINHA – Eu também não!

JOCA – Eu quero é seguir Jesus!

(o cartaz do caminho escuro sai)

CLARINHA – Então vamos ver: quem vai no caminho de Jesus levante a mão!

JOCA – Eu!

CLARINHA – Quem vai no caminho de Jesus levante a mão bem alto!

JOCA – Eu!

CLARINHA – Muito bem!

JOCA – Eu quero estar sempre com Jesus, filho de Deus.

CLARINHA – Isso, Joca.

JOCA – Então, tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau pra vocês!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(saem)

Fim



Esse texto faz parte da coleção de livros Teatro na Missa das Crianças e na Catequese.
Você pode adquirir um dos livros ou o kit completo.
Disponível em livros digitais e DVD-livros.
Saiba mais na nossa lojinha:
www.tvcriancacatolica.com.br/lojinha


www.tvcriancacatolica.com.br


www.tvnossasenhoradefatima.com.br








http://www.apenossasenhoradefatima.com.br/p/blog-page_6.html
http://teatronamissadascriancas.blogspot.com.br/p/quem-somos-nos.html













Comentários