Texto teatral para 16-12 - A MENSAGEM DE JOÃO BATISTA




A MENSAGEM DE JOÃO BATISTA
3o Domingo do Advento
Lucas 3, 10-18
de Emílio Carlos


JOCA – (entra) Oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – (baixinho) Oi!

CLARINHA – Joca: por que você está dando “oi” tão baixinho?

JOCA – É pra não acordar quem está dormindo, sabe? Tem criança que nem respondeu quando eu dei “oi”. (fala baixo) Acho que está dormindo.

CLARINHA – Você não tem jeito mesmo, viu Joca?

JOCA – Mas eu acho que vou acordar o pessoal, Clarinha.

CLARINHA – Faça isso, Joca!

JOCA – Então ó: (bem forte) Ooooooi!

CLARINHA – Todo mundo junto: de novo!

JOCA – Oooooooi!

CLARINHA – Agora melhorou, hein Joca?

JOCA – Agora eu gostei mesmo. Puxa: que domingo legal!

CLARINHA – E sabe o que é mais legal, Joca?

JOCA – O que?

CLARINHA – Hoje a gente vai continuar falando sobre João Batista!

JOCA – Oba! Meu xará!

CLARINHA – Mais que isso, Joca. Mais do que falar, nós vamos ver João Batista.

JOCA – Ao vivo e a cores?

CLARINHA – É, Joca.

JOCA – Clarinha: eu já gostei!

CLARINHA – Então vamos lá: você sabe que João Batista batizava as pessoas,
certo?

JOCA – É, isso eu sei.

CLARINHA – Mas João Batista também ensinava as pessoas. Ele preparava o
povo para a vinda de Jesus.

(entra João Batista)

JOÃO BATISTA – Quem tiver duas roupas dê uma a quem não tem.

JOCA – É mesmo, né Clarinha? Tanta gente com o guarda-roupas cheio de roupas…

CLARINHA - ...pegando até traça…

JOCA - ...e não reparte com os outros!

CLARINHA – Gente: tem que repartir com quem precisa, viu?

JOÃO BATISTA – Quem tiver comida reparta com quem não tem.

JOCA – Eu concordo!

CLARINHA – Lá em casa a gente faz isso.

JOCA – É! João Batista sabe mesmo das coisas, viu?

CLARINHA – Sabe Joca: muita gente pensou que João Batista era o Messias.

JOCA – Aquele que tinha vindo para salvar o mundo.

CLARINHA – Pois é! Mas ouça só o que ele diz:

JOÃO BATISTA – Eu batizo vocês com água. Mas está chegando alguém que é
mais importante do que eu.

JOCA – Ele está falando de Jesus, né?

CLARINHA – É sim, Joca.

JOÃO BATISTA – Ele os batizará com o Espírito Santo. (sai de cena)

JOCA – Puxa vida!

CLARINHA – João Batista anunciava a boa nova ao povo. E pediu para que eles
mudassem de vida.

JOCA – Que eles se arrependessem dos seus pecados e começassem uma vida
nova pelo batismo.

CLARINHA – É isso mesmo, Joca!

JOCA – Nós fomos batizados! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

CLARINHA – Assim ficamos livres do pecado para começar uma vida nova.

JOCA – Uma vida com Jesus e para Deus.

CLARINHA – Uma vida no caminho de Deus.

JOCA – Então não se esqueçam disso: cada um de vocês foi batizado aqui na
igreja para seguir Jesus.

CLARINHA – Para andar no caminho de Deus.

JOCA – É isso aí! Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(Saem – FIM)



www.lojinhacriancacatolica.com.br




Comentários