Mensagem para o DIA DO CATEQUISTA


DIA DOS CATEQUISTAS
Datas Especiais
de Emílio Carlos

(Música de fundo)

NARRADOR – Oi. Tudo bem com vocês? Vocês sabiam que hoje é o dia do catequista? Quem está na catequese aqui levante a mão! Levante a mão bem alto! Agora os adultos: quem já fez catequese levante a mão!

Eu também já fiz catequese, sabiam? É. Assim eu me preparei para a Primeira Eucaristia. Que nem vocês estão fazendo agora.

Sabem: a minha catequista usava óculos, era baixinha e brava que só ela. Ah, mas a gente também aprontava, né?

Ela me ensinou os 10 Mandamentos, me ensinou várias orações, me contou várias histórias de Jesus...
Olha, faz tempo, viu? Eu ainda me lembro de muita coisa do que ela disse.
Tudo que ela me disse agora faz parte de mim. Ela me mostrou o caminho de Deus, me ensinou a seguir os passos de Jesus.
Ela me ensinou que eu podia ser melhor, que eu podia entrar no Reino de Deus se eu me esforçasse.
E por detrás daqueles óculos minha catequista me ensinou a ver o mundo – ver o mundo pelos olhos de quem ama Jesus.
Então os anos vão se passar e eu nunca vou me esquecer dela. Porque ela faz parte da minha história – assim como as catequistas de vocês fazem parte da história de vocês.

Então vamos cantar Parabéns pra elas porque hoje é dia do Catequista!

(Música. Crianças entregam lembranças feitas por elas mesmas para as catequistas).

F i m



www.lojinhacriancacatolica.com.br




Comentários