Teatro para 13-12-2020 - JOÃO BATISTA ANUNCIA JESUS

JOÃO BATISTA ANUNCIA JESUS

3o Domingo do Advento

Ano B – João 1, 6-8.19-28

de Emílio Carlos

ADQUIRA OS LIVROS DIGITAIS TEATRO NA MISSA DAS CRIANÇAS 

ANO A, ANO B E ANO C NO LINK ABAIXO:

 https://www.lojatvnossasenhoradefatima.com.br/infantil/

 

JOCA – (entra) Oi pessoal!

 

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!


JOCA – Ooooooooooooooi!


CLARINHA – Oi!


JOCA – Ooooooooooooooi!


CLARINHA – Oi!


JOCA – Ooooooooooooooi!


CLARINHA – Joca.


JOCA – Ooooooooooooi!


CLARINHA – Joca.


JOCA – Ooooooooooooi!


CLARINHA – Joca!


JOCA – O que foi, Clarinha?


CLARINHA – Que oi comprido.


JOCA – Esse é o meu oi de hoje, Clarinha.


CLARINHA – Como assim “esse é meu oi de hoje”?


JOCA – É que todo dia eu tenho um oi diferente, né Clarinha?


CLARINHA – Eu já percebi.


JOCA – Esse é o meu oi número 257.


CLARINHA – Você tem 257 tipos de oi diferentes, Joca?


JOCA – Não. Na verdade são mil tipos de oi. Que ver os outros 999?


CLARINHA – Não, Joca. Deixa pra outra vez.


JOCA – Eu estava até pensando em lançar um CD de Ois.


CLARINHA – CD de Ois, Joca?


JOCA – É. Um CD com todos os ois que eu sei fazer. Já pensou?


CLARINHA – Joca: eu prefiro não pensar.


JOCA – Aí eu ia fazer um show do CD. E ia se chamar o Show dos Ois!


CLARINHA – Joca: vamos ao que interessa?


JOCA – Certo, Clarinha. Vamos ao que interessa: quanto eu vou cobrar por show.


CLARINHA – Não é nada disso, Joca. Nós viemos aqui pra falar do Evangelho de hoje.


JOCA – É mesmo! Eu estava me esquecendo.


CLARINHA – Eu percebi.


JOCA – Então vamos lá.


CLARINHA - Você se lembra de João Batista?


JOCA – Me lembro sim. Ele batizava as pessoas nas águas do rio Jordão, né?


(entra um cartaz com a ilustração de João Batista batizando as pessoas)


CLARINHA – Isso mesmo. Hoje João Batista está anunciando a vinda de Jesus.


JOCA – Quer dizer: ele está avisando que Jesus está vindo.


CLARINHA – Isso mesmo, Joca. Você já sabe que deve preparar seu coração para o nascimento de

Jesus. Certo?


JOCA – Certo, Clarinha. Jesus vai nascer no Natal. Aliás Natal é o nascimento de Jesus.


CLARINHA – Muito bem, Joca.

JOCA – Lá em casa a gente até já montou um presépio

.

CLARINHA – Lá em casa também.


JOCA – Certo. Então preparar meu coração, montar o presépio... que mais?


CLARINHA – Anunciar Jesus.


JOCA – E como é que a gente anuncia Jesus, Clarinha?


CLARINHA – Conte para seus parentes e amigos que Jesus vai nascer. Diga pra eles o verdadeiro

sentido do Natal.


JOCA – Natal é o nascimento de Jesus.


CLARINHA – Isso mesmo, Joca. Jesus vai nascer para nos salvar. Vamos deixar Jesus nascer no

nosso coração.


JOCA – Como se o nosso coração fosse uma manjedoura!


(entra cartaz com desenho do Menino Jesus dentro de um coração).


CLARINHA – Isso mesmo, Joca!


JOCA – Então vamos dizer todos juntos assim: Jesus está chegando! Vamos lá!


CLARINHA – Jesus está chegando!


JOCA – Mais uma vez!


JOCA e CLARINHA – Jesus está chegando!


JOCA – Muito bom!


CLARINHA – É mesmo!


JOCA – Quem quer anunciar Jesus?


CLARINHA – Eu!


JOCA – Quem quer levante a mão bem alto!


CLARINHA – Eu!


JOCA – Então volte para o seu lugar, abrace a mamãe e o papai e diga assim: Jesus está chegando!

Vamos lá!


(música)


CLARINHA – Jesus está chegando!


JOCA – Jesus está chegando!


CLARINHA – Tchau!


JOCA – Tchau!


CLARINHA – Tchau!


(saem)


F i m

Comentários