Texto teatral 20-12-2020 - Maria e o Anjo do Senhor

 


MARIA E O ANJO DO SENHOR

4o Domingo do Advento

Ano B – Lucas 1, 26-38

de Emílio Carlos


ADQUIRA OS LIVROS DIGITAIS TEATRO NA MISSA DAS CRIANÇAS 

ANO A, ANO B E ANO C NO LINK ABAIXO:

 https://www.lojatvnossasenhoradefatima.com.br/infantil/

 

NARRADOR – Oi. Tudo bem com vocês? Hoje eu vou contar pra vocês uma história muito legal. É uma história sobre Jesus. Nessa história aparece Maria – que é Nossa Senhora – e aparece até um anjo. Olha, que legal! Então vamos prestar bem a atenção, tá bom? Então vamos lá.

Estamos nos aproximando do Natal. E vocês já sabem que Natal é o nascimento do Menino Jesus. É uma época de muita paz e esperança, época de nos prepararmos para o Menino Jesus que já vai nascer. Vamos voltar no tempo, um pouco mais de 2 mil anos atrás, numa cidade chamada Nazaré.

(música. Entra Maria e se senta)

NARRADOR – Essa é Maria, que vai ser mãe de Jesus. Só que ela ainda não sabe disso, tá? Maria leva sua vida tranquila sem desconfiar o que estava para acontecer. Dentre todas as mulheres ela tinha sido escolhida para ser a mãe de Jesus.

(entra o Anjo Gabriel. Máquina de neblina)

ANJO – Alegre-se Maria, cheia de graça! O Senhor está contigo!

NARRADOR – Maria ouviu aquelas palavras do Anjo Gabriel e ficou pensando: “O que isso quer dizer?' Então o Anjo Gabriel continuou:

ANJO – Não tenha medo. Maria. Deus lhe escolheu para ser a mãe de Seu filho Jesus. Ele reinará para sempre.

NARRADOR – Maria já tinha ouvido as profecias sobre a vinda do Messias. Mas nunca tinha pensado que ela seria a mãe de Jesus. Então Maria perguntou:

MARIA – Como isso vai acontecer?

NARRADOR – E o anjo respondeu:

ANJO – Para Deus nada é impossível.

NARRADOR – Agora só faltava Maria aceitar o plano de Deus para sua vida. Ela precisava dizer sim a Deus. Precisava dizer sim para ser a mãe de Jesus, filho de Deus. E então Maria disse:

MARIA – Eis aqui a serva do Senhor. Seja feita a Sua vontade.

(música. Maria baixa a cabeça. O anjo sai de cena – máquina de fumaça).

 

NARRADOR – Foi maravilhoso! Maria aceitou a vontade de Deus e nos deu um grande exemplo. Nós também precisamos aceitar a vontade de Deus em nossas vidas. Precisamos viver segundo o que Deus nos preparou. Vamos dizer sim a Deus a todo momento. Vamos dizer “seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu” sempre. Deixe Deus agir na sua vida como Ele agiu na vida deNossa Senhora.

(música para cantar com as crianças. Sugestão: pequena coreografia com as crianças da catequese)


F i m

Comentários